FESETE critica falta de informação na fusão de empresas

A Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal, vai tomar posição sobre a anunciada fusão das empresas Coelima, António Almeida & Filhos e José Machado Almeida. A FESETE – Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Têxteis, Lanifícios, Vestuário, Calçado e Peles de Portugal, convocou para esta quarta-feira, às 10h30, na sede do Sindicato Têxtil do Minho, uma conferência de imprensa onde vai tomar posição sobre a anunciada fusão das empresas Coelima, António Almeida & Filhos e José Machado Almeida.
No encontro com os jornalistas, os sindicalistas vão manifestar a sua preocupação perante o alegado desenvolvimento de um processo sobre o qual não foram informados “das causas e do estado das referidas empresas, bem como das soluções encontradas para a sua viabilização”. Preocupados com o futuro de cerca de 2.400 trabalhadores daquelas empresas e dos seus direitos, os sindicalistas vão criticar a falta de informações sobre o processo por parte de instituições públicas ou privadas, aos diversos pedidos que formularam sobre o assunto.  
A FESETE acredita que na base da anunciada fusão estará o elevado passivo que afecta as três empresas no actual cenário de crise, um processo que os sindicalistas querem conhecer.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email