Projecto para regularizar a circulação rodoviária em Silvares já foi elaborado
A polémica rotunda de Mouril vai ser completamente destruída. Trata-se de um projecto de intervenção que vai ser implementado, no âmbito da centralidade de Silvares. Na última reunião do executivo municipal, a maioria socialista e a CDU aprovaram a adenda ao contrato de centralidade, prevendo uma alteração no perfil daquela via. A definição do projecto de intervenção envolveu a Estradas de Portugal, a Câmara de Guimarães e os promotores privados.No final da reunião, o Presidente da Câmara realçou que o compromisso assumido com os utentes da via vai ser cumprido.
O novo projecto prevê um reposicionamento da rotunda, a criação de uma ligação directa entre a Variante de Creixomil e a Estrada de Pevidém, e uma alteração do actual acesso à rotunda de Silvares.
O PSD sublinhou que as obrigações decorrentes da adenda aprovadas já estavam consagradas no contrato celebrado considerando que o interesse municipal foi lesado porquanto os promotores ficaram desobrigados de algumas incumbências, segundo assinalou o Vereador José Manuel Antunes.
Marcações: Sociedade