Acidentes graves em Guimarães provocam dois mortos
Deverão ser autopsiados esta segunda-feira os corpos das duas vítimas mortais, resultantes dos acidentes de viação registados este fim-de-semana em Guimarães, nas freguesias de S. Estêvão de Briteiros e Abação.Na passada sexta-feira, um jovem de 23 anos, emigrado nas Caraíbas, e que estava a passar férias na sua terra natal, em Santa Leocádia de Briteiros, foi a vítima mortal de uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros, ocorrida na Rua de Ribas, em Santo Estêvão de Briteiros. O sinistro registou-se às 21 horas e 40 minutos e provocou ainda três feridos ligeiros que foram transportados ao Hospital de Guimarães pelos Bombeiros Voluntários das Taipas. Ao que conseguimos apurar, a viatura onde seguia a vítima mortal, sozinha, embateu num outro veículo onde seguiam as três pessoas que sofreram ferimentos.
A corporação das Taipas mobilizou para o local 22 elementos e seis viaturas.
Ontem à tarde, o despiste de uma moto esteve na origem do acidente que provocou a morte a um homem de 32 anos, na freguesia de Abação. O sinistro ocorreu cerca das 13 horas, na Rua de S. Tomé.
Ao que conseguimos apurar, o condutor da moto de alta cilindrada ter-se-à despistado, embatendo num poste.
Os Bombeiros Voluntários de Guimarães enviaram para o local uma ambulância. A vítima recebeu ainda a assistência da equipa da VMER, mas acabou por falecer.
Os corpos das duas vítimas mortais deverão ser autopsiados esta segunda-feira, no Gabinete Médico-Legal de Guimarães.
Marcações: Sociedade