Cerimónias fúnebres
Realizam-se esta tarde as cerimónias fúnebres da pequena Cátia Marcela Alves, a menina que perdeu a vida num atropelamento, registado na última sexta-feira, na estrada que liga Guimarães a Vizela. Também hoje à tarde, em S. Martinho do Conde, terão lugar as cerimónias fúnebres do homem que morreu no sábado, depois de ter sido vítima de uma electrocussão. O corpo da criança foi autopsiado esta tarde, no Hospital Senhora da Oliveira, e o funeral está marcado para as 17 horas, na freguesiade Polvoreira.
Recorde-se que a menina foi colhida por uma viatura quando tentava atravessavar a Estrada Nacional nº 105, na zona da Valinha.
De resto, este não foi o primeiro sinistro mortal registado naquela via... Por isso, o Presidente da Junta de Polvoreira manifesta-se inconformado com o excesso de velocidade.
Carlos Oliveira lamenta as mortes registadas na estrada que atravessa Polvoreira... Tragédias que podiam ser evitadas, dado que a via ainda foi recentemente pavimentada e apresenta melhores
condições de segurança para os peões.
Por isso, o autarca defende maior fiscalização das autoridades policiais para que sejam punidas as irregularidades dos condutores.
Entretanto, também hoje à tarde, em S. Martinho do Conde, depois das 18 horas e 30 minutos, terão lugar as cerimónias fúnebres de Fernando Rogério Nunes da Silva, o homem que morreu no sábado,
depois de ter sido vítima de uma electrocussão.
A vítima mortal estava numa barbearia quando se apercebeu da queda de um jovem de 18 anos que estava a montar um caleiro numa residência, situada nas imediações do estabelecimento.
O jovem Vitor Miguel Pereira Almeida, tinha caído de uma altura de 8 metros, e Fernando Rogério Nunes da Silva tentou prestar-lhe auxílio.
Ao tentar socorrer o jovem que tinha caído, Fernando Rogério terá desviado uma escada de alumínio, tendo esta colidido com dois cabos de alta tensão. Foi assim que o homem de 47 anos sofreu um violento choque elétrico, tendo falecido posteriormente... O jovem de 18 anos contraiu ferimentos graves, na sequência da queda, e
continua a receber tratamento na unidade hospitalar vimaranense.
Marcações: Sociedade