Mercado Municipal objecto de estudo para obter maior dinamização
O Mercado Municipal vai ser objecto de um estudo para averiguar a possibilidade de ocupar o primeiro piso daquele espaço com novas funções. Os talhos vão ser deslocados para o rés-do-chão. Esta quinta-feira, realizou-se a hasta pública para a concessão da exploração de cinco bancas que se encontram desocupadas. Apenas duas foram atribuídas na sessão que decorreu esta manhã na salão nobre da Câmara de Guimarães.No final, o Vereador do Departamento de Serviços Urbanos e Amabiente, Amadeu Portilha, mostrou-se satisfeito com o resultado da hasta pública.
No mercado municipal restam três bancas sem concessionário. O Vereador do Departamento de Serviços Urbanos e Ambiente mostrou-se convencido que no futuro o mercado vai ter uma maior afluência, com os comerciantes a venderem os seus produtos todos os dias e não apenas à sexta-feira e sábado.
No âmbito da Capital Europeia da Cultura, Amadeu Portilha revelou que o mercado municipal deverá ser objecto de intervenção, com o objectivo de se tornar mais apelativo para os vimaranenses, sendo estudadas novas funções para o espaço disponível no primeiro piso.
Marcações: Sociedade