Funcionária do Santander Totta de Pevidém suspeita de prática ilícita
Uma funcionária do balcão de Pevidém do Santander Totta é suspeita de alegadamente se ter apoderado de dinheiro de clientes. A notícia faz manchete na edição do Comércio de Guimarães. O valor em causa não está apurado e ainda não terão terminado os trabalhos de uma auditoria interna, iniciados na sequência de uma alegada suspeita de burla. Certo é que após o primeiro dia de trabalho dos inspectores na agência de Pevidém do Santander Totta, a funcionária rescindiu o contrato de trabalho.De acordo com as informações recolhidas, o esquema de alegado desvio de dinheiro por parte da referida funcionária decorreu durante os últimos anos.
Ao que tudo indica, o alegado esquema de desvio de dinheiro posto em prática pela funcionária terá sido descoberto na sequência de reclamações de clientes que terão detectado erros nos saldos das suas contas, após conferência dos movimentos efectuados.
A Directora de Comunicação do Banco Santander Totta, Cristina Dias Neves, confirmou que foi detectada uma situação irregular no Balcão de Pevidém, que envolve a acção de uma colaboradora local que entretanto rescindiu o contrato de trabalho.
A confirmar-se a existência de uma prática ilícita por parte da colaboradora, o Banco Santander Totta não deixará de defender os interesses dos seus clientes e de promover as acções judiciais que se mostrem necessárias, realçou a responsável, sublinhando que estão a decorrer averiguações internas para apuramento dos factos.
Marcações: Sociedade