Paroquianos protestam contra saída do Parde de S. Torcato

Em S. Torcato o dia é de protesto dos paroquianos daquela vimaranense. Paroquianos de S. Torcato prometem manifestar-se publicamente contra a decisão do Arcebispo Primaz de Braga de transferir o Pároco João Fernando para Fafe.
A decisão não foi bem acolhida entre os católicos de S. Torcato que prometem dar este domingo protesto público contra a saída do Padre João Fernando.

O Presidente da freguesia, Bruno Fernandes disse que já fez sentir o desagrado dos fiéis de S. Torcato ao Arcebispo Primaz de Braga, mas Jorge Ortiga não se mostrou sensibilizado com a ideia de abdicar da transferência do padre João Fernando.
É neste cenário que se anuncia uma acção de protesto público para este domingo, com boicote à missa das 10h30. O GUIMARÃES DIGITAL tentou obter uma reacção do Arcebispo Primaz de Braga. Jorge Ortiga disse que a oposição dos fiéis à saída do Pároco é bom sinal pois prova o bom trabalho desenvolvido pelo Padre João Fernando. Contudo, o Arcebispo Primaz sublinhou que não faz mais comentários sobre uma questão que tem a ver exclusivamente com a gestão que tem de fazer dos recursos humanos disponíveis em prol dos interesses da Igreja.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email