Casa da Juventude de Guimarães procura imóvel para reabilitar

Desde Janeiro que, aquela que era uma ideia já com mais de uma década, passou à concretização e foi formalizada a Casa da Juventude de Guimarães. A ideia resumia-se na criação de uma organização que congregasse os esforços dos jovens e potencializasse o seu trabalho na comunidade como factor impulsionador do empreendedorismo jovem.

Pois então aguarda-se que apareça um proprietário que disponibilize um imóvel para ser recuperado, como refere Alexandre Simões.

A Casa da Juventude de Guimarães, apresentando projectos ambiciosos, terá também que se desdobrar em actividades e trabalhos para conseguir as verbas de que vai necessitar, sobretudo para poder reabilitar o imóvel quando esta possibilidade lhe for dada. Uma das formas será através, por exemplo, do “Programa Juventude em Acção que é aquele que tem mais dotação orçamental e, na nossa opinião, não têm sido feitas propostas suficientes que possam trazer este apoio para cá”. Por outro lado, “também já conseguimos o apoio de técnicos, engenheiros, arquitectos”, conta.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email