GNR deteve em Pevidém alegado traficante de droga
O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Guimarães deteve um homem de Selho S. Jorge acusado de tráfico de droga. A detenção ocorreu na sequência de uma busca domiciliária realizada à residência do detido que culminou na apreensão de heroína para 213 doses e cocaína para 75 doses. Foram ainda apreendidos produtos e objectos identificados com o tráfico de droga, nomeadamente uma balança de precisão e bicarbonato, para além de 335 euros em dinheiro que se presume ter resultado da venda de droga.Os agentes apreenderam ainda objectos que se presume tenham sido roubados e receptados, nomeadamente três computadores portáteis, um computador de secretária, três máquinas fotográficas digitais, um GPS, sete telemóveis e um desfibrilhador.
Na altura da operação, os agentes da GNR identificaram e questionaram oito indivíduos que confirmaram estar no local com objectivo de comprar droga ao detido.
O detido, de 45 anos, solteiro, desempregado, natural e residente em Selho S. Jorge foi recentemente condenado a cinco anos de prisão pelo crime de tráfico de droga. No entanto, continuava em prisão domiciliária, medida de coação aplicada no âmbito daquele processo dado ter recorrido da sentença condenatória.
Esta tarde, o detido vai ser apresentado ao Tribunal de Guimarães no âmbito do inquérito que conduziu à sua detenção ontem cerca das 22 horas.
Marcações: Sociedade