União de Sindicatos de Braga promove manifestação contra o desemprego

A União de Sindicatos de Braga convocou para esta sexta-feira uma manifestação naquela cidade. Numa altura em que o número de desempregados no distrito é de 57 mil pessoas, o Secretário Coordenador da União de Sindicatos, fala na intenção de realizar uma grande acção de protesto contra a situação social na região.

Adão Mendes teme que a situação provoque grave agitação social, pelo que renova o apelo ao Governo para que adopte medidas de apoio às empresas por forma a incrementar o emprego.

O sindicalista lembra que na base das dificuldades das empresas estão os custos de produção que resultam dos preços da energia e dos combustíveis. Renova o apelo quanto à necessidade de concertação de esforços e acusa os deputados do PS e o Governador Civil de só agora despertarem para a gravidade da situação social do distrito.

A manifestação contará com a presença de Carvalho da Silva estando a concentração marcada para o parque da Ponte, seguindo depois os manifestantes em direcção ao Governo Civil onde vão entregar um caderno reivindicativo.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email