Bombeiros vítimas de acidente em Serzedo evocados no Dia da Memória (FOTOS)
O Ministro da Administração Interna, Rui Pereira, presidiu hoje em Serzedo às comemorações nacionais do Dia da Memória. Em Serzedo, junto ao viaduto da auto-estrada onde morreram três bombeiros de Esposende, o trágico acidente de viação foi lembrado com a colação de 56 velas e 56 flores, numa homenagem simbólica ao número de mortos nas estradas do distrito de Braga no ano de 2008.Na sessão solene evocativa do Dia da Memória, realizada no auditório da Casa do Povo de Serzedo, o Ministro da Administração Interna referiu que a data serve para alertar todos para as consequências da sinistralidade. Rui Pereira fez questão de assinalar a repercussões dos acidentes sobretudo entre os jovens. (Áudio)
Apesar da diminuição do número de vítimas mortais nas estradas, Rui Pereira esclareceu que a guerra colonial fez menos vítimas mortais que a sinistralidade rodoviária na década de 80.
Durante a sessão, o Governador Civil de Braga anunciou que este ano nas estradas do distrito de Braga já morreram 40 pessoas, menos quatro vítimas mortais do que no ano passado.
José Lopes mostrou-se preocupado com os acidentes envolvendo pessoas muito jovens.
O Governador Civil de Braga manifestou ainda a sua preocupação com o elevado número de atropelamentos mortais em que as vítimas são idosos. Este fenómeno está na origem do desenvolvimento de acções de sensibilização, envolvendo as autarquias.
Marcações: Sociedade