CAR festeja 70 anos de vida ao serviço da cultura
As comemorações dos 70 anos de existência do Círculo de Arte e Recreio começam esta segunda-feira. A necessidade de uma intervenção urgente no edifício-sede da colectividade é a maior preocupação da Direcção do CAR.O palácio onde viveu Francisco Agra já pertence à instituição, mas o processo de requalificação do imóvel arrasta-se no tempo. Apesar do empenho do Presidente da República e do anterior Ministro da Cultura que visitaram o edifício, as instalações continuam degradadas.
A substituição do telhado do edifício do CAR é apontada como uma necessidade prioritária. O orçamento ronda os 100 mil euros. O Presidente da Direcção, Ricardo Araújo, considera que a situação atingiu o limite e ainda este ano a instituição tenciona resolver o problema.
No sentido de angariar fundos para custear as obras de recuperação do imóvel, até Março do próximo ano, o Círculo de Arte e Recreio vai lançar uma campanha de angariação de associados individuais e colectivos.
Como incentivo, os novos associados ficarão isentos do pagamento da taxa de inscrição.
O programa começa esta segunda-feira, pelas 22 horas, com uma «Noite de Karaoke». O ponto alto das comemorações será no dia 14 com a realização de um jantar no espaço do antigo Restaurante Jordão.
Marcações: Sociedade