Maioria socialista aprovou delegação de competências no Presidente da Câmara

A maioria socialista aprovou esta manhã a proposta de delegação de competências no Presidente da Câmara, prevista na legislação. O PSD e a CDU abstiveram-se na votação. Na sua estreia na reunião do executivo vimaranense, durante a discussão do assunto, o Vereador do PSD, André Coelho Lima, justificou o sentido de voto do seu partido.
O representante social-democrata entende que alguns dos poderes não deveriam estar concentrados do Presidente eleito pelos vimaranenses, podendo ser submetidos à apreciação da vereação municipal. É o caso das competências de alienar património e classificar imóveis como sendo de interesse municipal.
Na reacção, o Presidente da Câmara indicou que as questões de maior complexidade serão alvo da apreciação da vereação, mediante proposta a apresentar ao executivo.
A CDU também se absteve na votação desta proposta. O Vereador Salgado de Almeida referiu que vai continuar a ser uma voz activa na defesa dos interesses dos vimaranenses.
A maioria socialista aprovou a proposta de delegação de competências no Presidente da Câmara, prevista na legislação. O PSD e a CDU abstiveram-se na votação.
Nesta primeira reunião do executivo, por voto secreto, foram votadas várias propostas sobre a nomeação de representantes da Câmara em diversas entidades. Em quase todas as propostas se verificaram sete votos a favor, três abstenções e um voto contra. A única excepção foi a da proposta respeitante à indicação de Ricardo Costa para a Direcção da Cooperativa Taipas Turitermas. A proposta foi aprovada com sete votos a favor e quatro contra.
A reunião ficou marcada pela aparição de novos rostos no executivo municipal. Do PS, Alexandra Gesta e José Augusto Araújo sentaram-se pela primeira vez à mesa da vereação.
No PSD, estreou-se André Coelho Lima, regressando às lides camarárias Luísa Oliveira e José Manuel Antunes.
Em representação da CDU, mais um regresso. António Salgado de Almeida assumiu funções e deixou já a indicação de que poderá ser substituído ao longo do mandato, em nome da alternância.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email