Maioria socialista votou contra proposta da CDU sobre transportes urbanos

A maioria socialista votou contra a proposta da CDU sobre transportes públicos. Devido à ausência da Vereadora Francisca Abreu, o Presidente da Câmara usou o voto de qualidade para chumbar a proposta comunista que mereceu o voto favorável dos quatro vereadores do PSD.
No final da sessão, Ana Amélia Guimarães lamentou a posição da maioria socialista sobre uma proposta que apontava para a constituição de um grupo de trabalho integrado pelos vereadores e técnicos da Câmara Municipal.
O Presidente da Câmara justificou o voto contra “há que há vários projectos”.
António Magalhães acrescentou que, se vencer as eleições autárquicas, em Novembro, a Câmara Municipal de Guimarães vai denunciar o contrato de concessão dos transportes urbanos. Uma das exigências no novo concurso será o cumprimento dos requisitos ambientais ao nível das viaturas em circulação e do combustível utilizado.
Em matéria de transportes, o Vereador do PSD, Rui Victor Costa, lembrou a necessidade de investir na valorização das potencialidades da linha férrea que liga Guimarães ao Porto.
Na reunião desta manhã, foi aprovado por unanimidade o pedido de suspensão do mandato, por 90 dias, do eleito socialista Júlio Mendes, bem como a atribuição de um voto de louvor ao Monsenhor José Maria Lima de Carvalho.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email