Museu Alberto Sampaio apresentou livro sobre Jubileu Sacerdotal de Monsenhor José Maria Carvalho
O Museu de Alberto Sampaio promoveu esta quarta-feira a apresentação de um livro que assinala o jubileu sacerdotal de Monsenhor José Maria Lima de Carvalho. O livro apresentado retrata os 50 anos de vida dedicada à Igreja por Monsenhor José Maria Carvalho e foi organizado pelo sobrinho e afilhado do homenageado. Miguel Simões salientou que o livro salienta as facetas, da vida e obra, do homem e padre.Por seu turno, a Directora do Museu de Alberto Sampaio exaltou a sensibilidade cultural de Monsenhor José Maria Cavalho. "Se todos os padres tivessem a sua sensibilidade, a arte sacra das nossas igrejas estariam melhor slavaguardada".
O Presidente da Câmara também se associou ao evento. António Magalhães manifestou a sua satisfação por poder contar com um "excelente vizinho".
Sensibilizado e feliz com a iniciativa, Monsenhor José Maria Carvalho agradeceu a todos pela homenagem consubstanciada num livro que reúne diversos depoimentos sobre a sua vida e obra de Monsenhor José Maria Carvalho e só possível com a colaboração de três mecenas: Abel Ribeiro da Silva, José Arantes e um anónimo.
Marcações: Sociedade