Projecto In-Leme para combater a exclusão social

O Lar de Santo António, em parceria com diferentes entidades, apresentou o projecto In-Leme. Trata-se de um programa financiado no âmbito do Plano Operacional de Respostas Integradas, do Instituto da Droga e da Toxicodependência, que pretende promover o emprego de uma franja populacional sujeita ao fenómeno da exclusão social. Na sessão realizada ontem no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Guimarães, os responsáveis do In-Leme divulgaram os apoios existentes para aqueles que apostam na reinserção social.
Iniciativa do Lar de Santo António, o In-Leme conta com o empenho de outras instituições como a ACIG, a Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, Câmara de Guimarães, Centro Novas Oportunidades da Escola Secundária das Taipas, Sol do Ave e Universidade do Minho.
Considerando que “a exclusão é um problema de todos”, os mentores da iniciativa alertaram para a necessidade das empresas desenvolverem acções de responsabilidade social.
Presente na sessão em representação da Direcção do Lar de Santo António, José Castelar adiantou que o projecto vai funcionar na Casa Leme, situada em Ponte, resultando do protocolo que já foi assinado há seis meses. O responsável alertou para a necessidade dos empresários se envolverem na iniciativa. Apesar de não terem comparecido na sessão, José Castelar prometeu “ir ao seu encontro”. “A ideia é sensibilizar as entidades empregadoras para se mostrarem disponíveis para acolherem pessoas motivadas para a reinserção social”, frisou.


Marcações: Sociedade

Imprimir Email