APPC com novas instalações dentro de um ano
As novas instalações da Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral, em Penselo, poderão estar prontas dentro de um ano. Com um prazo inicialmente previsto da conclusão dos trabalhos a apontar para Dezembro de 2003, esta manhã a direcção da instituição viu luz verde para que a obra termine mais cedo. A funcionar actualmente num pré-fabricado, a APPC de Guimarães vê nas novas instalações outra oportunidade para acolher mais utentes.A nova infraestrutura vai ser utilizada por cerca de 300 crianças com paralisia cerebral.
A obra ronda os 300 mil contos. Grande parte da verba é financiada pelo PIDDAC. A restante necessária vai ser comparticipada por cinco autarquias, de onde são provenientes os utentes. A Câmara Municipal de Guimarães já prometeu um apoio de 10 por cento. Mas, António Magalhães vai exigir que as as autarquias de Vizela, Celorico, Fafe e Cabeceiras não fujam, também, às responsabilidades.
E para que a obra termine dentro de um ano, é necessário que a verba do PIDDAC chegue mais cedo aos cofres da APPC. O Governador Civil de
Braga, Luís Cirilo, promete tudo fazer junto do Governo.
Marcações: Sociedade