Quadrilátero constitui derradeira oportunidade de desenvolvimento
Um Quadrilátero Urbano para a competitividade, inovação e internacionalização constitui uma derradeira oportunidade para a captação de investimentos importantes para a região. Abrangendo os municípios de Barcelos, Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão, o projecto integra a Universidade do Minho, o CITEVE e a Associação Industrial do Minho.Na sessão pública de apresentação do quadrilátero, realizada esta tarde no auditório do pólo de Azurém da UM, o Pró-Reitor da Universidade do Minho, João Monteiro, defendeu a necessidade de trabalhar em rede porque a união faz a força. "Temos quatro cidades que se podem afirmar no País e atrair investimentos para uma região onde vive um milhão de habitantes", disse.
Neste sentido, o Pró-Reitor da UM indicou que da concretização dos projectos que vão surgir neste quadrilátero está dependente o desenvolvimento da região.
Na apresentação da acção preparatória, Artur Costa indicou quais as linhas prioritárias. Além da competitividade e inovação está também a regeneração urbana.
Depois desta apresentação pública, o projecto está em fase de apreciação de todos os interessados. Vai ser criado um site e o conteúdo ficará também disponível no portal da Câmara de Guimarães. Seguem-se também apresentações nos restantes municípios.
Marcações: Sociedade