Câmara de Guimarães assina protocolo de construção do Centro Escolar de Infantas
A Câmara Municipal de Guimarães assina hoje com o Governo um protocolo de construção do Centro Escolar de Infantas. Na cerimónia que decorre no Porto, vão ser assinados 126 projectos para a construção ou reabilitação de centros escolares, com 56 Câmaras. O programa integrado no Quadro de Referência Estratégico Nacional tem um investimento total de 142 milhões de euros para mais 1.400 salas de aulas.O Presidente da Câmara reconhece que a Edilidade está a preparar um conjunto de projectos de Centros Escolares para se candidatarem ao mesmo programa comunitário. Para já e relativamente a Guimarães, apenas vai ser comparticipada a construção do Centro Escolar de Infantas.
Segundo António Magalhães, o Centro Escolar de Infantas contemplará o ensino pré escolar e escolar, sendo um projecto de raiz com várias valências.
Dos 126 projectos para centros escolares que são formalizados hoje, 67 referem-se a obras de ampliação e 59 a construção de raiz de novos edifícios, estimando-se que sirvam uma população escolar de 33.600 alunos.
Marcações: Sociedade