ATL de Vila Pouca não vai encerrar

As instituições particulares de solidariedade social de Guimarães vão reunir para debater a situação actual dos centros de actividades de tempos livres. Uma reflexão necessária face às actividades extra curriculares do 1º ciclo do ensino básico. A reunião foi marcada na sequência do movimento de pais do ATL de Vila Pouca. Naquela instituição, está, para já afastada a possibilidade que chegou a ser admitida de encerramento daquela valência.
Certo que ainda há acordo em vigor com a Segurança Social e existe a perspectiva de um novo ser assinado. No entanto, o que importa nesta altura é a definição dos pais, relativamente às opções existentes resultantes da nova realidade.
Os pais das crianças do ATL de Vila Pouca querem a continuidade do serviço na certeza de que o seu fim, acarretará prejuízos que pretendem evitar.
Entretanto, está a decorrer um abaixo assinado com objectivo de fazer chegar à Assembleia da República as preocupações dos pais face às alterações introduzidas no 1º ciclo do ensino com a criação das actividades extra curriculares.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email