Doze detidos pelo Destacamento da GNR de Barcelos
Estão a prestar declarações no Tribunal, os 12 indivíduos detidos na mega-operação desencadeada, ontem, pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento de Barcelos da GNR. A operação, com nome de código "Espírito da Penha", levou ainda à identificação de seis mulheres de nacionalidade brasileira e desenrolou-se em cinco concelhos Fafe, Felgueiras, Braga, Vila Nova de Famalicão e Guimarães.Em Guimarães, na Rua da Caldeiroa, num estabelecimento relacionado com a prática de alterne foi detido um dos alegados cabecilhas da rede e as mulheres que trabalhavam naquele espaço. O homem, taxista, seria o responsável pela gestão daquele estabelecimento de diversão nocturna.
Os cerca de 230 elementos da GNR que participaram nas buscas apreenderam 11500 euros em dinheiro, 12 armas de fogo e 277 munições de vários calibres, um carregador de G3, 105 volumes de tabaco ilegal, algumas doses de heroína, cocaína e haxixe, além de 4 carros, 21 telemóveis e vário material designadamente de construção civil fruto da receptação de material furtado.
Os detidos - com idades entre os 30 e 50 anos - serã ouvidos hoje. Onze no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão e um no Tribunal de Guimarães.
Marcações: Sociedade