GNR deteve indivíduo que assaltou moradia em Brito
Vai aguardar julgamento em prisão preventiva o indivíduo detido pela GNR de Guimarães, em Brito. O sujeito, já referenciado por vários crimes de assalto ao interior de residências das zonas de Selho S. Jorge, Brito e Ronfe, confessou ter sido o autor do assalto registado na madrugada de segunda-feira uma moradia da Rua de Camões, em Brito. Quando foi interceptado pela GNR tinha em sua posse uma caçadeira carregada com um cartucho de calibre 36 e tinha consigo mais seis cartuchos do mesmo calibre. Estava também na posse de cerca de 62 euros em dinheiro e uma pulseira em ouro de senhora.A partir daqui ficou comprovada a responsabilidade deste homem no assalto.
Da referida habitação foram furtados 390 euros em dinheiro, uma pulseira em ouro no valor de 750 euros, uma libra em ouro de valor desconhecido e uma Toyota Starvan no valor comercial de 5 mil euros.
Refira-se que todo o valor deste furto foi recuperado e entregue ao proprietário. Quanto à caçadeira e às munições apreendidas foram entregues à PSP de Guimarães que é quem tutela a lei das armas.
Marcações: Sociedade