Assaltante apanhado em flagrante na vila de Lordelo

Recolheu ao Estabelecimento Prisonal de Guimarães, o homem de 41 anos apanhado em flagrante delito, quando efectuava um assalto a uma residência na vila de Lordelo. Tudo aconteceu ontem à noite, cerca das 23 horas, quando os proprietários se encontravam a ver televisão. Segundo informações recolhidas pela Santiago, o indivíduo terá entrado pela janela de uma casa de banho e aproveitou a distracção dos habitantes para perpetrar o assalto. No entanto,
os seus intentos foram gorados porque ao abandonar a casa, deixou cair um telemóvel, alertando o casal.
O homem foi então impedido de abandonar a habitação. No entanto, um outro indivíduo cúmplice no roubo que estaria no exterior da habitação, conseguiu fugir, levando 750 euros em dinheiro e três relógios.
A GNR de Lordelo foi chamada ao local e deteve o indivíduo que é natural de S. Martinho do Campo, mas há muito estava ausente daquela localidade. Ele era perseguido pelas autoridades policiais, por estar envolvido em vários crimes. O homem está referenciado pela prática de assaltos em diferentes regiões do País, nomeadamente no Algarve, onde terá roubado a carteira a muitos turistas.
O homem prestou hoje depoimento no Tribunal de Turno de Cabeceiras de Basto, tendo o juiz de instrução ordenado que aguarde julgamento em prisão preventiva.
De salientar que, antes de praticar o assalto em Lordelo, o indivíduo terá rondado a residência do casal. O homem já tinha sido visto a rondar a casa, com o intuito de vender rádios e uma máquina fotográfica, objectos que terão sido furtados na zona de Vizela.

Marcações: Sociedade

Imprimir Email