IGT investiga acidente de trabalho mortal em Gondomar
A Inspecção-Geral de Trabalho está a investigar as circunstâncias em que ocorreu, ontem à tarde, mais um acidente mortal no sector da construção civil. Os inspectores já ouviram o empreiteiro e o trabalhador que estava a manobrar a auto-grua, numa obra localizada em Gondomar. Recorde-se que, um homem 48 anos, residente em Santo Emilião, concelho da Póvoa de Lanhoso, perdeu a vida.Segundo informações recolhidas, uma palete de tijolos caiu sobre o trabalhador, numa altura em que este material estava suspenso num cabo de uma auto-grua. Ao que tudo indica, o cabo da grua soltou-se e a palete de tijolos caiu sobre o trabalhador.
Os Bombeiros Voluntários das Taipas foram chamados ao local, assim como a equipa da Viatura Médica de Emergência do INEM. Mas, o sinistrado acabou por falecer. O corpo foi removido para a morgue do Gabinete Médico-legal de Guimarães, onde deverá ser autopsiado hoje.
A Inspecção-Geral de Trabalho já abriu um inquérito para apuramento das circunstâncias em que ocorreu este acidente de trabalho mortal.
Marcações: Sociedade