Cinco mil desempregados sem subsídio até 2008
Cerca de cinco mil desempregados do concelho de Guimarães, vão ficar sem subsídio até final de 2008. A notícia faz manchete na edição desta quarta-feira do Comércio de Guimarães. Trata-se de uma situação que preocupa o Presidente da Câmara.António Magalhães teme pelas consequências do eventual agravamento da crise social. Por isso, estuda com o Ministro do Trabalho e Solidariedade Social soluções para o problema, na certeza de que a Autarquia está disponível para parcerias.
"O ideal é encontrar uma função remunerada para as pessoas", tendo como certo que "é fatal como o destino, se não tivermos soluções para este problema, vamos todos ter problemas sérios".
O assunto será seguramente abordado por António Magalhães durante as duas visitas a Guimarães em Junho do Ministro do Trabalho e da Solidariedade Social . Vieira da Silva vem a Guimarães no dia 19 presidir à abertura da semana da segurança e higiene no trabalho e, no dia 24, representar o Governo nas comemorações de mais um aniversário da Batalha de S. Mamede.
Marcações: Sociedade