Suspeito de assalto em prisão preventiva
Ficou em prisão preventiva, a aguardar julgamento, o segundo suspeito de ter participado no assalto à Farmácia Nobel, em Guimarães, no passado dia 5 de Julho. O indivíduo de 21 anos, residente em Guimarães e que foi detido em Portimão pela PSP local foi ouvido esta tarde no Tribunal Judicial de Guimarães.O detido estaria a ser investigado pela prática de diversos furtos de viaturas, posteriormente utilizadas para efectuar assaltos a estabelecimentos comerciais de Portimão. Nos últimos dias, o indivíduo de Guimarães era procurado pela PSP de Guimarães, indiciado pela prática de cinco crimes de furtos de veículos.
Aquando da sua detenção, o vimaranense detido estaria hospedado numa pensão de Portimão onde foi surpreendido pelos agentes policiais.
Com esta detenção fica concluída a investigação da PJ, sendo convicção das autoridades que a tentativa de assalto foi praticada apenas por duas pessoas.
O primeiro suspeito, um jovem de 14 anos de Felgueiras, alegado autor do disparo que vitimou o farmacêutico, foi detido no passado dia 19 em Portalegre pela polícia local.
A semana passada foi detido um outro indivíduo de Guimarães, suspeito de pertencer ao gang assaltante, mas depois de ter sido presente ao tribunal, foi-lhe determinada medida de coacção por posse ilegal de arma.
Marcações: Segurança