PSP realiza acção de fiscalização automóvel a nível distrital

Numa acção simultânea leva a acabo pela PSP nos concelhos de Guimarães, Braga, Barcelos e Famalicão, foram detidos três condutores por acusarem álcool no sangue superior ao permitido por lei. Na operação que decorreu das zero horas de domingo às 5 e 30 desta
segunda-feira, os agentes da autoridades identificaram oito condutores com álcool no sangue.
No rescaldo da operação, foram ainda detectadas viaturas sem ficha de
inspecção, outro sem documentos e sem luzes.
Os agentes apreenderam dois veículos devido a problemas de transferência de propriedade, tendo sido detectado outra viatura referenciada com coima em atraso no valor de 623 euros que foi paga no momento da operação.
Entretanto, a PSP lembra que esta terça-feira entra em vigor a lei orgância que estabelece o regime temporário da organização da ordem pública e da justiça devido à realização do Euro 2004 em Portugal.
Trata-se de uma legislação que pretende dar celeridade processual. Em
termos práticos, um condutor que seja detectado a conduzir sem carta deixa de ser notificação para comparecer em tribunal. Será detido até poder ser presente perante a justiça. A lei abrange ainda as condições de acesso a recintos desportivos, o afastamento de Portugal de estangeiros que possam ser suspeitos do exercício de acctividade criminosa, utilização de meios de vigilância electrónica e a revista pessoal de prevenção e segurança.

Marcações: Segurança

Imprimir Email