Unidade de Explosivos de Lisboa da PSP deteve dois indivíduos espanhóis

Deverão ser ouvidos esta tarde pelo Juiz do Tribunal de Guimarães, os dois indivíduos de nacionalidade espanhola que foram identificados e detidos ontem, cerca das 18 horas, no Salgueiral, freguesia de Creixomil, pela Unidade Especial de Explosivo da PSP de Lisboa. Segundo o guimaraesdigital.com apurou, os dois homens, residem alegadamente na zona das Astúrias, têm idades compreendidas entre os 30 e os 50 anos.
Na altura da detenção, os dois indivíduos faziam-se transportar numa carrinha de marca Mercedes com cor branca e transportavam mais de mil quilos de explosivos, alegadamente usados na pirotecnia e mais de 200 quilos de explosivos rápidos. Os indivíduos terão afirmado que têm guias das encomendas passadas em nome de empresas a quem se destinavam o material apreendido, mas não as apresentaram.
Os dois indivíduos foram identificados pela Unidade Especial de Explosivos da PSP de Lisboa depois de uma denúncia anónima que chegou àquela entidade policial.
Os explosivos foram transportados para um paiol localizado em Bragança para serem analisados por peritos.
Esta manhã os dois indivíduos foram ouvidos pelo Procurador Adjunto que os remeteu para o Juiz do Tribunal de Guimarães.

Marcações: Segurança

Imprimir Email