PSP deteve assaltante em flagrante delito
A PSP de Guimarães deteve, ontem à noite, um indivíduo que assaltou uma mulher quando esta se preparava para entrar na sua viatura, estacionada na Rua da Vila, nas traseiras do Centro Comercial. O meliante terá abordado a mulher, apontando-lhe um objecto ao corpo. Roubou a bolsa e pôs-se em fuga. Com o intuito de reaver os seus bens, a lesada gritou por ajuda, numa altura em que uma patrulha à civil das Brigadas Anti-Crime da PSP passou naquele local. Os agentes moveram uma perseguição ao assaltante e interceptaram-o na Rua Comandante José Luís de Pina, tendo-o detido. Os membros da BAC apreenderam a bolsa roubada e ainda um isqueiro com o formato de uma pistola que nem sequer tinha gás e que terá servido para ameaçar a vítima.O assaltante, já com antecedentes criminais, está agora a ser presente ao Delegado do Ministério Público, no Tribunal de Guimarães.
Em matéria de assaltos na via pública, nos últimos dias, foram apresentadas três queixas à PSP, na sequência de roubos efectuados com a ameaça de seringas. Ainda, ontem, um estudante da Universidade do Minho foi assaltado na Rua de Francos. O larápio utilizava um gorro na cabeça e apoderou-se da carteira e do telemóvel do estudante.
Entretanto, ficou em prisão preventiva o indivíduo que a PSP de Guimarães conduziu ontem ao Tribunal, na sequência de um mandato emitido pelo juiz, na sequência de vários processos relacionados com a prática de criminalidade, nomeadamente furtos ao interior de diversos veículos.
O indivíduo, de 25 anos, natural e residente nas Caldas das Taipas, recolheu ao Estabelecimento Prisional de Guimarães.
Marcações: Segurança