Assalto a ourivesaria nas Taipas relança problema da insegurança

Uma ourivesaria foi assaltada, na última madrugada, na vila das Taipas. O roubo ocorreu cerca das 4 horas e 30 minutos, tendo os assaltantes disparado alguns tiros de caçadeira, possivelmente, com o intuito de intimidarem os moradores daquela zona que se terão apercebido do assalto. Jorge Ricardo Cravo é proprietário deste estabelecimento há dois anos. Nunca tinha sido assaltado, mas outras lojas da Rua 19 de Junho foram visitadas pelos larápios recentemente.

Os larápios não chegaram a entrar no estabelecimento. Arrombaram as grades de protecção, partiram o vidro e apoderaram-se dos objectos que estavam em exposição na montra.

Os prejuízos ainda estão por contabilizar. A GNR das Taipas tomou conta da ocorrência.

De acordo com informações recolhidas pelo Guimarães Digital, pouco antes deste roubo, a patrulha da GNR foi chamada para uma outra tentativa de assalto registada na Vila, numa loja de
telemóveis.

A patrulha encontrava-se a tomar conta desta ocorrência quando foi chamada para o assalto à ourivesaria. A força de segurança ainda perseguiu os meliantes que terão utilizado duas viaturas para a consumação do roubo... Nessa perseguição, os
oficiais da GNR encontraram um automóvel abandonado na via, o que leva a crer que a viatura possa ter sido usada pelos larápios.

Marcações: Segurança

Imprimir Email