Caução de 20 mil euros para homem ouvido pelo DIAP do Tribunal de Guimarães

Vai aguardar julgamento em liberdade, mediante o pagamento de uma caução de 20 mil euros, o homem de 60 anos, residente em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, detido na passada segunda-feira por suspeita de envolvimento na prática de vários crimes de roubo na via pública, ocorridos em diferentes localidades do País.

O indivíduo, aposentado, foi ouvido ontem à tarde e hoje no Departamento de Investigação e Acção Penal do Tribunal de Guimarães. Para além da caução de 20 mil euros, o homem terá que se apresentar uma vez por semana no posto da sua área de residência.

A detenção ocorreu no âmbito de uma operação desenvolvida pelo posto de Amares, do Destacamento da GNR de Póvoa de Lanhoso. Os militares efectuaram três buscas domiciliárias em Odivelas, nas localidades de Charneca da Caparica, em Almada, e em Fernão Ferro, no Seixal, apreendendo 50 bolsas de senhora, três cadernetas de bancos, duas viaturas, 320 euros em dinheiro, oito telemóveis, documentos de identificação pessoal, um computador portátil e diversas peças de vestuário usados na prática dos crimes na via pública. 

O inquérito continua a decorrer e o indivíduo é suspeito de envolvimento da prática de crimes de roubo por esticão que tinham como alvo mulheres que circulavam na via pública. No processo constam vários casos registados no distrito de Braga, embora existam também indicações de ocorrências verificadas em outras zonas do País.

Marcações: Segurança

Imprimir Email