Aposentado detido pela GNR em Fernão Ferro ouvido no DIAP de Guimarães

Um homem de 60 anos, aposentado, residente em Fernão Ferro, no concelho do Seixal, foi detido por suspeita de envolvimento na prática de vários crimes de roubo na via pública, ocorridos em diferentes localidades do País.

O indivíduo está a prestar depoimento no Departamento de Investigação e Acção Penal do Tribunal de Guimarães.

A detenção decorreu ontem, no âmbito de uma operação desenvolvida pelo posto de Amares, do Destacamento da GNR de Póvoa de Lanhoso. Os militares efectuaram três buscas domiciliárias em Odivelas, nas localidades de Charneca da Caparica, em Almada, e em Fernão Ferro, no Seixal, apreendendo 50 bolsas de senhora, três cadernetas de bancos, duas viaturas, 320 euros em dinheiro, oito telemóveis, documentos de identificação pessoal, um computador portátil e diversas peças de vestuário usados na prática dos crimes na via pública. 

Um homem de 60 anos, residente em Fernão Ferro, foi detido, sendo suspeito de envolvimento da prática de crimes de roubo por esticão que tinham como alvo mulheres que circulavam na via pública. No processo constam vários casos registados no distrito de Braga, embora existam também indicações de ocorrências verificadas em outras zonas do País.

O detido foi presente ao início da tarde no DIAP do Tribunal de Guimarães.


Marcações: Segurança

Imprimir Email