GNR deteve cinco pessoas acusadas de extorsão e sequestro
A GNR de Guimarães deteve esta quinta-feira cinco indivíduos.Os detidos estão acusados da prática dos crimes de extorsão e sequestro.
De acordo com as informações recolhidas pelo Guimarães Digital, a operação da GNR decorreu, em simultâneo, nos concelhos de Guimarães, Trofa e Entroncamento.
A operação foi o culminar de uma investigação que decorre há seis meses pela prática de vários crimes de extorsão e sequestro a um empresário do concelho de Fafe.
Foram levadas a cabo cinco buscas domiciliárias sendo uma em Guimarães, uma na Trofa e três no Entroncamento, tendo resultado na detenção de cinco indivíduos do sexo masculino. Foi ainda apreendido diverso material relacionado com a prática dos crimes referenciados.
Os detidos, têm idades compreendidas entre os 34 e os 63 anos, sendo um deles desempregado e os restantes comerciantes de diversos ramos de actividade.
Nesta operação estiveram empenhados 60 elementos, dos quais 39 militares da GNR do Destacamento de Guimarães e do Destacamento de Intervenção de Santarém e 21 agentes da PSP do Entroncamento.
Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Guimarães amanhã para serem ouvidos em 1º interrogatório judicial e posterior administração das medidas de coação que forem julgadas mais convenientes.
Marcações: Segurança