Casal de idosos de Airão S. João burlado em mais de mil euros
O Destacamento da GNR, através do Posto de Guimarães, registou ontem uma participação de uma burla a um casal de idosos. Tudo aconteceu na Rua de Pardieiras, na freguesia de Airão S. João, cerca das 16.45 horas. A burla foi cometido por dois homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 40 anos.Na sequência da burla, os idosos ficaram sem dois fios em ouro e um relógio de bolso, também em ouro. Tudo no valor de mais de mil euros.
O esquema usado pelos burlões acaba por ser algo estranho e um pouco difícil de perceber.
Ao que o GuimaraesDigital.com apurou, os dois indivíduos faziam-se transportar num veículo ligeiro. Um ficou no interior da viatura e o outro abordou o casal junto ao portão da residência.
O burlão que falou com o casal terá afirmado que eram da Segurança Social e que o colega que estava no carro era médico. Explicaram que estavam a fazer um levantamento da situação económica dos idosos e do valor da sua reforma, para estudar a possibilidade de ser efectuado um aumento nos valores mais baixos das pensões.
Depois desta abordagem e de ganharem a confiança dos idosos, um dos burlões propôs ao casal para cumprimentar o alegado médico que estava no carro. Aproveitando esta situação o burlão entrou na residência conseguindo convencer os idosos a entregar os bens furtados.
Esta estranha burla está a ser agora investigada pela GNR.
Marcações: Segurança