PSP confirma detenção de dois estrangeiros por furtos em residências

PSP confirmou a detenção de dois estrangeiros por furtos em residências, tal como noticiámos ontem. Os dois indivíduos detidos tinham na sua posse diversos objectos usados na abertura de portas, nomeadamente chave de bocas e luneta, gazuas e luvas em plástico.
Os indivíduos, de nacionalidades lituana e georgiana, de 36 e 35 anos, foram detidos ontem ao início da tarde na Rua Antero Henriques da Silva, como foi divulgado pela Rádio Santiago, por suspeita de furtos a residências naquela área da freguesia da Costa.
Os agentes da PSP procederam ainda à apreensão de uma viatura e telemóveis.
Um dos detidos tinha documentação pessoal falsa.
Suspeita-se que os indivíduos identificados pertençam a um grupo organizado que se dedica ao furto em residências, furtando artigos de pequeno porte, nomeadamente ouro e relógios, não deixando qualquer vestígio de arrombamento ou danos, com recurso a chaves falsas.
Recentemente a Polícia efectuou idêntica operação em que foi identificado outro indivíduo pelas mesmas razões e que se suspeita pertencer ao mesmo grupo tendo-lhe sido apreendida uma viatura de alta gama por se encontrar relacionada coma prática destes ilícitos.



Marcações: Segurança

Imprimir Email