GNR deteve gangue de romenos por diversos assaltos nomeadamente nas Taipas

Quatro romenos acusados de uma série de assaltos na região do Minho foram detidos ontem pela GNR, após quase dois meses de vigilância. Os detidos foram surpreendidos em flagrante delito quando roubavam uma máquina de tabaco, num restaurante de Arnoso Santa Maria, em Famalicão.
Os indivíduos estão referenciados por assaltos realizados em concelhos como Guimarães, Braga, Famalicão e Vieira do Minho.
Para as autoridades, os quatro romenos agora detidos são altamente perigosos tendo, de resto, recorrido à força em alguns dos assaltos que protagonizaram. Num deles, em plena via pública, assaltaram um soldado do Exército, roubando-lhe a farda. Mas as acções deste grupo de assaltantes centravam-se em residências e estabelecimentos comerciais, onde roubavam tudo o que podiam.
Os quatro romenos estão acusados de diversos assaltos, nomeadamente nas Taipas onde assaltaram uma loja e as chaves de uma carrinha. Voltaram às Taipas e levaram a carrinha que usaram para roubar uma máquina de tabaco, em Famalicão. Foi nessa altura que foram detidos pela GNR.

Marcações: Segurança

Imprimir Email