Indivíduo detido pela GNR vai aguardar julgamento com deslocações condicionadas

Vai aguardar julgamento em liberdade com apresentações periódicas no posto da GNR de Vizela e com deslocações condicionadas, o indivíduo de 57 anos, morador em Nespereira, detido pelo Destacamento da GNR de Guimarães, pelo alegado envolvimento no tráfico de estupefacientes. O homem já com antecedentes criminais foi ouvido pelo juiz de instrução, no Tribunal de Guimarães, tendo ficado sujeito a apresentar-se três vezes por semana no posto da GNR de Vizela. O juiz determinou a proibição de contacto com pessoas ligadas ao consumo e tráfico de drogas, assim como deslocar-se a locais referenciados com essa prática.
O indivíduo ficou ainda proibido de sair da freguesia de Nespereira, excepto para efectuar as apresentações periódicas à GNR de Vizela e ao CAT de Guimarães.
O homem foi detido após ter sido abordado pelos militares da GNR, quando procedia à venda a diversos consumidores, numa fábrica abandonada situada na Rua da Caldeiroa. Na altura foram apreendidas mais de 20 doses de heroína e cocaína, bem como dinheiro. Posteriormente, a GNR efectuou uma busca à residência do detido onde apreendeu mais dinheiro, uma balança digital e várias facas de corte.
Refira-se que este indivíduo já havia sido detido em Dezembro último, também pela GNR de Guimarães, no âmbito de um processo de tráfico de drogas e que resultou na detenção de duas outras pessoas. Na ocasião foram apreendidas várias centenas de doses de heroína e cocaína.



Marcações: Segurança

Imprimir Email