Autor do disparo que atingiu proprietário de talho ouvido pelo Tribunal
Vai continuar a ser ouvido esta quinta-feira pelo Juiz do Tribunal de Guimarães, o homem que alvejou a tiro o proprietário de um talho, situado na Rua Rainha, em pleno Centro Histórico. O autor do disparo pode ser acusado de homicídio na forma tentada ou crime de ofensas corporais graves.O caso ocorreu ao final da manhã de ontem quando um antigo funcionário do talho, de 48 anos, casado e residente em Guimarães, entrou no estabelecimento alvejando a tiro o proprietário do Talho Rainha, um homem de 48 anos e residente em Braga.
Antes de entrar no estabelecimento, o autor do disparo esteve numa mercearia contígua a beber uma cerveja. Depois dirigiu-se ao talho e disparou sobre o antigo patrão.
Ao que conseguimos apurar, o disparo atingiu um braço do proprietário do talho. O homem foi transportado ao hospital pelos bombeiros de Guimarães.
O Núcleo de Investigação Criminal da PSP deteve o autor do tiro que, esta ontem, começou a ser ouvido pelo Juiz do Tribunal de Guimarães. Passou a noite na esquadra da PSP e hoje voltará a prestar depoimento no Tribunal.
Marcações: Segurança