Destacamento da GNR fiscalizou acessos à feira semanal das Taipas

O Destacamento da GNR de Guimarães desenvolveu esta manhã uma operação de fiscalização nos principais acessos à feira semanal das Taipas.

Na sequência da acção que teve início às 5 horas e terminou às 11 horas, os militares da GNR detiveram quatro automobilistas e emitiram 75 autos de contra-ordenação relacionados com diversas infracções ao Código da Estrada.

Ao que conseguimos apurar, quatro condutores foram detectados com excesso de álcool no sangue, sendo dois deles detidos. Foram também detidos dois automobilistas sem carta de condução.

Nesta operação que decorreu em diferentes localidades, a GNR emitiu quatro autos de contra-ordenação por infracções à legislação fiscal e aduaneira. Foi ainda levantado um auto de notícia por usurpação de direitos de autor.


Entretanto, o Destacamento da GNR de Guimarães deteve durante o fim-de-semana 10 condutores. Três automobilistas foram detidos por excesso de álcool no sangue, apresentando taxas de 2, 28 e 2, 34 gramas, respectivamente. Três condutores foram detidos por não terem habilitação legal. Foi detido um condutor por desobediência, uma vez que conduzia com a carta apreendida e outro automobilista foi detido por posse ilegal de arma e condução perigosa.

Em Fafe, os militares da GNR detiveram dois homens, um por prática de caça ilegal e o outro pelo crime de pesca ilegal.


Marcações: Segurança

Imprimir Email