25 pessoas detidas durante o fim-de-semana pela GNR
O Destacamento da GNR de Guimarães deteve no passado fim-de-semana 25 pessoas e levantou cerca de 100 autos de contra-ordenação, na sequência de várias operações de fiscalização de circulação rodoviária e da actividade de estabelecimentos de diversão nocturna. Nas acções realizadas durante as madrugadas de sábado e domingo nos concelhos de Guimarães, Vizela e Fafe, os militares da Guarda Nacional Republicana detiveram 15 pessoas por conduzirem sob efeito de álcool. Nos testes realizados durante a fiscalização, os automobilistas com idades entre os 21 e os 67 anos, revelaram taxas de alcoolemia com valores entre 1, 24 e 3, 15 gramas por litro de sangue.A GNR deteve ainda quatro indivíduos sem carta de condução, um por desobediência. Na zona das Taipas, foi detido um homem por suspeita de tráfico de droga, sendo apreendida 10 gramas de haxixe. Em Nespereira, numa operação STOP, dois automobilistas foram detectadaos com armas ilegais e foram detidos.
Além da operação de fiscalização rodoviária, a GNR verificou as condições de funcionamento de seis estabelecimentos de diversão nocturna nos concelhos de Guimarães e Fafe.
Num estabelecimento localizado em Fafe, duas mulheres de nacionalidade brasileira foram detidas por permanência ilegal em Portugal. Foram ainda levantados 22 autos de contra-ordenação por irregularidades detectadas.
Marcações: Segurança