Militares da GNR de Guimarães efectuaram 28 detenções

O Destacamento da GNR de Guimarães deteve 28 pessoas no fim-de-semana, em duas operações de fiscalização do trânsito e combate à criminalidade. As acções dos militares da GNR realizaram-se nas madrugadas de sábado e domingo. Nas duas operações realizadas nos concelhos de Vizela, Guimarães e Fafe, foram fiscalizados 33 condutores com excesso de álcool no sangue, tendo 19 automobilistas sido detidos por apresentarem valores punidos por lei, com 1, 26 e 2, 96 gramas por litro de sangue.
Foram ainda detidos seis condutores sem habilitação legal; um indivíduo foi por detido por desobediência, ao circular com um veículo que tinha sido apreendido; e um indivíduo teve ordem de detenção por ter na sua posse uma arma ilegal.
Na sequência da denúncia de populares, os militares da GNR surpreenderam na passada sexta-feira um assaltante em flagrante, no interior de um estabelecimento comercial situado no concelho de Guimarães, procedendo à sua detenção.
Na madrugada de domingo, os 51 militares da GNR envolvidos na operação de combate à criminalidade fiscalizaram sete estabelecimentos de diversão nocturna situados no concelho de Fafe, tendo levantado oito autos de contra-ordenação. Seis indivíduos foram detectados na posse de substâncias estupefacientes e foram notificados a comparecer esta segunda-feira na Comissão Distrital de Braga de Dissuasão da Toxicodependência. Os militares da GNR apreenderam ainda quatro gramas de haxixe e 0,1 grama de heroína.

Marcações: Segurança

Imprimir Email