Detidos pela PJ assaltaram carro de valores em Guimarães

Os três detidos pela Polícia Judiciária ontem em Guimarães, na freguesia de Oliveira do Castelo, são suspeitos de terem levado a cabo o assalto a uma carrinha de valores, em Fevereiro passado na Avenida D. João IV, junto a uma dependência bancária. Ainda sob os detidos pende a acusação do roubo de um automóvel Volvo, em Março, em Guimarães.
Os assaltantes também estão acusados de outro roubo por carjacking em Braga, o assalto aos CTT em Gondomar onde terão roubado 80 mil euros e a tentativa de assalto a uma ourivesaria em Braga.
Os detidos são ainda acusados de assaltarem ontem dois seguranças que reabasteciam caixa de levantamento automático na zona de Vila do Conde, utilizando uma viatura roubada pelo método de carjacking.
Ontem e para além da detenção dos três indivíduos, as autoridades procederam à apreensão de quatro viaturas automóveis, duas das quais de elevada cilindrada e um motociclo.
Os detidos, com idades compreendidas entre os 35 e os 43 anos e já possuidores de vastos antecedentes criminais pela prática de crimes da mesma natureza, formariam entre si associação dirigida à prática de crimes especialmente violentos, intimidando as suas vítimas por meio da exibição de armas de fogo.
Os detidos vão ser apresentados a Tribunal para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção tidas por adequadas.

Marcações: Segurança

Imprimir Email