Ministério Público deduziu acusação contra dois arguidos do assalto à Farmácia Nobel

O Ministério Público deduziu acusação contra dois homens no caso do assalto realizado à Farmácia Nobel. O assalto ocorreu no dia 5 de Julho de 2005, na Rua de Santo António tendo provocado ferimentos graves e irreversíveis a um farmacêutico atingido a tiro. Os arguidos que usaram um menor na tentativa de assalto, estão acusados cada um de diversos crimes, nomeadamente um crime de furto qualificado, um crime de homicídio qualificado na forma tentada, um crime de detenção ilegal de arma e um crime de furto simples na forma consumada.
No julgamento ainda sem data, vão sentar-se no banco dos réus dois arguidos naturais de Azurém e Barcelona que cumprem actualmente penas de prisão em Beja e Barcelona, respectivamente.
O menor que disparou sobre o farmacêutico, na altura com 14 anos, já foi julgado no âmbito de um processo que correu termos no Tribunal de Felgueiras.
Curiosamente, o rapaz, actualmente com 19 anos, está a ser julgado actualmente no Porto, num processo em que está acusado de 21 crimes, alguns deles cometidos em Guimarães.

Marcações: Segurança

Imprimir Email