Terminou mega-operação de combate ao tráfico de droga com detenção de dois indivíduos de Guimarães
Serão presentes a Tribunal Judicial de Santo Tirso, os três indivíduos detidos ontem, no âmbito da mega-operação de combate ao tráfico de droga, desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santo Tirso. Ontem, em Ronfe, três viaturas da GNR foram abalroadas ao barrar um suspeito de tráfico de droga, após uma perseguição iniciada em Joane. Os militares pretendiam abordar um carro de marca Volvo, conduzido por mais um indivíduo referenciado no processo de tráfico.O suspeito, de 32 anos, residente em Ronfe, seguiu a alta velocidade e, durante a fuga, tentou, por duas vezes, embater nos veículos da GNR, vindo posteriormente a ser detido NIC conseguiram barrar-lhe o caminho, altura em que os seus carros foram colhidos. Ninguém ficou ferido, mas as viaturas sofreram alguns danos.
O indivíduo estava na posse de cocaína em quantidade suficiente para 1 500 doses. Pouco depois, foi interceptado, na mesma freguesia, outro homem que estaria à espera do primeiro e que também tinha droga, no caso heroína suficiente para 600 doses.
Ontem, foram realizadas mais 14 buscas a casas, estabelecimentos e veículos, nos concelhos de Paços de Ferreira - onde foi detido um jovem, com 50 doses de cocaína - Famalicão e Guimarães.
Marcações: Segurança