Nove detidos em operação de trânsito da GNR

A GNR de Guimarães deteve nove pessoas durante uma operação de trânsito realizada na última madrugada. A GNR de Guimarães realizou mais uma operação de trânsito na última madrugada que culminou na detenção de oito pessoas, comandada pelo Capitão do Destacamento Territorial de Guimarães, Gonçalo Amado. Um dos detidos, foi um motociclista que circulava em S. Lourenço de Selho, conduzindo sem capacete e apenas com uma mão, empunhando, na outra, um megafone. O condutor foi detido por conduzir com 3,24 gramas de álcool por litro de sangue. Esta foi uma das sete infracções muito graves detectadas pelos militares da GNR durante a operação.
Dos nove detidos, oito foi por conduzirem com excesso de álcool e um por falta de habilitação legal.
Foram identificados mais 17 casos de condução sob efeito do álcool.
A operação comoçou no IC5 que durante algum tempo foi fechada entre os limites dos concelhos de Guimarães e Fafe e, depois em algumas freguesias do nosso Concelho.
No rescaldo da operação que decorreu entre as 23 e as 3h00 da madrugada, os militares da GNR emitiram 87 autos de contra-ordenação. Para além dos sete muito graves, registaram-se oito graves e 72 leves.

Marcações: Segurança

Imprimir Email