Entregou-se às autoridades jovem de Ronfe que andou fugido dois anos, acusado de homicídio
Entregou-se às autoridades policiais o jovem de 19 anos, residente em Ronfe, que foi condenado em 2007, a 16 anos de prisão, por homicídio cometido com arma branca. O vendedor ambulante que estava em prisão domiciliária devido a um recurso judicial, entregou-se à Justiça depois de ter estado dois anos fugido.O crime foi cometido no dia 4 de Março de 2007. Tudo começou numa rixa ocorrida em Joane entre o jovem de Ronfe e o seu irmão e um outro homem.
A vítima mortal não esteve envolvida na discussão mas foi em socorro de um amigo que envolvido na contenda. Acabou por morrer vítima de várias facadas.
Em Tribunal, o rapaz confessou a autoria do crime que vitimou André Francisco Azevedo Gomes, residente em Pousada de Saramagos, morto com 12 facadas.
O homicida foi condenado a 16 anos de prisão mas, posteriormente, o Tribunal da Relação reduziu a pena para 12 anos. Mesmo assim, o jovem fugiu. Agora deverá cumprir a pena de 12 anos a que foi inicialmente condenado num estabelecimento prisional que não foi divulgado.
Marcações: Segurança