Ministro da Administração Interna inaugurou instalações da GNR

O Ministro da Administração Interna inaugurou esta tarde as novas instalações da GNR, em S. Torcato. Rui Pereira ficou satisfeito com o edifício destinado ao Destacamento Territorial de Guimarães e fez questão de agradecer a colaboração do Ministério da Agricultura no processo que culminou com a disponibilização do imóvel. O governante expressou ainda o seu apreço pelo empenho prestado pela Câmara de Guimarães na resolução dos problemas. O investimento em obras de reabilitação rondou os 300 mil euros.
Com o Destacamento Territorial de Guimarães em S. Torcato, Rui Pereira considera que o efectivo da GNR tem agora boas condições para desenvolver a sua missão ao serviço das populações. “Estas instalações beneficiam as forças de segurança, mas são equipamentos que estão ao serviço das populações”, sustentou.
O governante frisou que “o maior capital existente nas forças de segurança é o capital humano, as mulheres e os homens que de forma dedicada, competente, profissional servem essas forças cumprindo missões que são vitais para o País: o direito dos cidadãos à segurança e a garantia da função vital do Estado que é a de manter a ordem e a tranquilidade pública”.
O Presidente da Câmara, António Magalhães aproveitou a cerimónia de inauguração para recordar o processo que culminou com a transferência da GNR para S. Torcato, agradecendo igualmente todas as entidades envolvidas.
Durante a cerimónia, o Comandante-Geral da GNR, Tenente-General Nelson Ferreira dos Santos, deu conta da importância das novas instalações para a actividade desenvolvida pela força de segurança. “Aqui fica instalado o Destacamento Territorial de Guimarães que exerce o comando dos postos territoriais de Caldas das Taipas, Lordelo, Vizela, Fafe, Celorico de Basto, Cabeceiras de Basto e Guimarães”, indicou, ao referir que o posto de Guimarães ficará situado numa área adjacente existente no mesmo espaço do Destacamento.

Marcações: Segurança

Imprimir Email