GNR de Guimarães em S. Torcato o mais rapidamente possível
O Secretário de Estado da Administração Interna quer que a mudança do Destacamento da GNR de Guimarães para S. Torcato ocorra o mais rapidamente possível. Durante a visita efectuada esta tarde ao edifício onde funcionou a Escola Agrícola, Rui Sá Gomes manifestou o desejo de que o processo de mudança seja célere. "A minha vontade era que fosse já hoje, mas daqui a duas ou três semanas estarão reunidas as condições para a mudança começar", referiu Rui Sá Gomes.Antes do final do ano, o Destacamento da GNR ficará toralmente instalado em S. Torcato.
Com a mudança do Destacamento da para a vila, a Delegação do Ave do Ministério da Agricultura passará a funcionar provisoriamente nas instalações onde funciona a GNR de Guimarães.
Após ter conhecido o edifício, o Secretário de Estado da Administração Interna mostrou-se satisfeito com a solução encontrada para a instalação definitiva do Destacamento da GNR de Guimarães.
Para que a mudança se concretize, o Presidente da Câmara comprometeu-se a proceder à limpeza da área envolvente do edifício e respectivo ajardinamento. António Magalhães congratulou-se com a solução encontrada, estando esperançado que o Destacamento da GNR de Guimarães contribua para o desenvolvimento da vila de S. Torcato. "Mais uma vez o santinho fez o milagre", observou, confiante na solução encontrada para o acolhimento dos militares da GNR.
Marcações: Segurança