GNR de Joane apanhou "China", evadido da Cadeia de Guimarães
A GNR de Joane deteve mais um dos reclusos que se evadiram do Estabelecimento Prisional de Guimarães, no passado mês de Agosto. Sérgio "China" - alcunha pela qual é conhecido o detido - foi encontrado, ontem, em Pousada de Saramagos. O recluso de 17 anos, quando fugiu da Cadeia estava detido preventivamente por alegado envolvimento em numerosos assaltos na zona do Vale do Ave. De acordo com a edição de hoje do Jornal de Notícias, os militares do posto da GNR de Joane detectaram a presença do China na passada sexta-feira à noite, no Largo da Feira, em Joane.A patrulha ainda tentou interceptá-lo, mas o jovem pôs-se em fuga ao volante de um automóvel.
A viatura utilizada foi encontrada abandonada na freguesia de Oliveira S. Mateus. Através da matrícula do veículo, a GNR conseguiu identificar o proprietário e assim a casa onde o recluso evadido estava escondido.
Ontem de manhã, a GNR de Joane entrou na residência e deteve o recluso que agora foi encaminhado para o Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira. Durante a operação, apreendeu diversos objectos suspeitos de terem sido roubados.
Marcações: Segurança