Guimarães quer dois novos centros de saúde
Guimarães quer ter dois novos centros de saúde. A revelação foi feita pelo Presidente da Câmara na sessão da Assembleia Municipal.
Para além do centro de saúde que a Câmara quer ver construído para servir a população da área da Comissão Inter Freguesias do Sudeste da Penha, Domingos Bragança fala agora de um outro centro de saúde a construir junto á Academia de Ginástica que contribua para descongestionar o Hospital de Guimarães;
"Entendemos que precisamos de um centro de saúde que tenha os diagnósticos que permitam descongestionar o serviço de urgência do Hospital", afirmou o Presidente da Câmara.
Um centro de saúde, acrescentou, onde possam realizar-se radiografias, ressonância magnética e análises que um centro de saúde normalmente não tem e que faz com que as pessoas recorram ao hospital".
Ora, segundo o Presidente da Câmara, "este centro saúde que não invalida outro que pode ser localizado em Abação, está já a ser projectado para ser construído onde o Município tem um lote de terreno, junto à Academia de Ginástica e onde será o novo Tribunal".
Este novo centro de saúde será financiado pelo PRR e aquele que pode vir a ser localizado em Abação, financiado pelos fundos europeus do programa Portugal 20/30.
Marcações: centros saúde